Kangoo Running: menos dor, mais ganhos!!!

Quer sensação mais maravilhosa do que não sentir dor nas articulações? Ou melhor que isso, correr sem sentir dor nas articulações?

Por Giane Pellucci

20954084_10203439083214770_4756901454304560852_nTalvez você esteja pensando: “Nossa, deve ser maravilhoso, mas eu tenho lesão no joelho, “problema” na coluna e nunca consegui correr nem 5 minutos”.

Sei que isso é muito comum hoje em dia, mas saiba que o Kangoo Jumps absorve até 80% do impacto, pois foi criado com o intuito de ajudar atletas a se recuperarem de lesões de maneira mais rápida. Por causa da redução do impacto permitida devido ao arco da mola, a bota previne lesões e proporciona um alto gasto calórico, diminui a celulite, fortalece a musculatura, melhora a resistência cardiovascular e o equilíbrio… Eu tenho uma lista com 30 benefícios dessa maravilha.

20953542_10203439083574779_2234875558951731142_nOutro benefício do equipamento é a correção postural. Ao subir na bota, o corpo se acomoda para manter o equilíbrio, ficando na posição ideal. Para quem não gosta muito de musculação, o uso das botas ajuda a fortalecer pernas, glúteos e o core. Após invadir as aulas das academias, o Kangoo Jumps tem conquistado espaço também nos treinos de corrida. Devido ao rebound, resposta do chão ao impacto, o uso das botas impulsiona o corredor, tornando o movimento da corrida mais fácil além de fortalecer as pernas e abdômen durante a prática, pois cada pé da bota pesa cerca de 1.800 kg.

Qualquer pessoa a partir dos 6 anos de idade pode praticar exercícios com o kangoo.  A atividade só não é recomendada para grávidas e em casos em que o exercício seja contraindicado pelo médico devido a problemas de saúde.
obs.: SEMPRE informe seu professor se você possuir alguma patologia, lesão e dor frequente em alguma região do corpo.

A prática do Kangoo Running ou corrida com kangoo, como preferir chamar, é igual ao treinamento comum de corrida. O indicado é que se mescle os treinos para se ter todos os benefícios. Mas para você ter uma ideia dos benefícios da corrida com o kangoo, correr uma hora de tênis equivale a correr trinta minutos de kangoo.

Talvez você esteja se perguntando se é difícil se equilibrar ou se existe perigode cair. No início talvez você até precise de ajuda para dar os primeiros passos mas, não precisa ficar com medo de cair, pois as botas foram desenhadas para evitar isso. Com cinco minutos, supera-se o medo, ganha-se confiança e fica fácil se estabilizar.
E aí, ficou louco para sair correndo agora, não é mesmo? Então, que tal calçar as “botinhas” e partir para o treino

gd_1652128367

 

Giane Pellucci é Professora do Studio Kangoo e criadora do método Body & Mind Evolution, que conta com serviços de assessoria de treinamentos, serviços de avaliação, coach e personal trainer. Para conhecer a Body & Mind Evolution, clique aqui!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *